segunda-feira, 20 de abril de 2020

Paz e Amor em Tempos de Coronavírus.

Sou um solitário por natureza. Sempre gostei de ficar quieto em um lugar calmo, sempre preferi viajar só, sempre gostei de tirar um tempo só pra mim.

Aí casei. E casei de novo. E tive filhos. e chegou a pandemia de Coronavírus, nos forçando ao isolamento social dentro de casa, sem sair pra nada.

E tudo mudou. Agora tenho que trabalhar na sala, cuidando dos meninos (rapagões saudáveis de 4 anos e meio) enquanto minha esposa trabalha e dorme no quarto, e minha sogra se faz de doente e dorme com a porta trancada lá dentro.

E estou em tempo de ter um troço. Não posso mais ter paz, não posso mais nem dormir direito, pois os meninos me chamam no meio da noite, minha esposa fica vendo "estorinhas" no Instagram a noite toda e as preocupações me acordam de madrugada. Até pra fazer uma refeição em paz eu preciso me esconder no quarto de empregada (que, como ficam as coisas que usei nas poucas vezes que saí à rua, não é frequentado por elas) ou então sou obrigado a comer ouvindo desgraças na TV.

Hoje chegou o sonho doirado de minha esposa, uma piscina de 1000l para colocar no terraço. E eu enchi sozinho, carregando baldes, pois a preguiça delas é maior. E depois fui deixado para conter meninos que querem ficar dentro da piscina o tempo todo.

Quando perdi o controle, fui tachado de ruim.

Estou agora, fugindo do trabalho, para escrever este post e perguntar ao senhor, meu querido e único leitor, o que tem  feito para ter paz?

Um abraço e fique em Deus!