sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O famigerado "Politicamente Correto"

Pois é, meu querido - e único, se ainda não tiver morrido de tédio - leitor. O senhor já ouviu falar de "Politicamente Correto"?

De acordo com a Wikipedia, significa "se refere a uma suposta política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista."

Na prática significa viver prestando atenção ao que vai dizer, dizer banalidades ou o pior, se calar pra não ofender as sensibilidades de alguem ou algum grupo.

EU ODEIO A PORRA DO POLITICAMENTE CORRETO!

Com todos os diabos, por que ninguem pode me chamar de gordo, já que tenho 140kg e 1,82m? Por que não posso chamar um sujeito de 1,55m de anão? Por que não podem me chamar de feioso? Só por que alguem poderá ficar tristinho?

Morra o tristinho! Eu sou gordo, lerdo e feio. Um sujeito com 1,55m não é anão mas está perto (escapou por 7cm). Quem tem cabelos loiros é galego e quem tem a tez clara é branquelo. Quem não anda é aleijado, e quem não vê é cego. Não é uma josta de nome que vai mudar o que uma pessoa é ou não! Como já disse Shakespeare, uma rosa por outro nome não perderia seu aroma.

Me dá uma raiva ver gente que, ao invés de trabalhar ou se divertir vive a patrulhar o que os outros dizem, pensam em fazem! Gente que vai a uma festa mas consegue desagradar a todos ao chamar uns e outros de "brutos", ignorantes ou ultrapassados (ou coisa pior) apenas por que dizem o que pensam...

Esse povo não vê como é desagradável. Como estraga festas e reuniões familiares (virtuais ou presenciais) só com seus comentários inoportunos. Como tiram a espontaneidade de qualquer ajuntamento de pessoas. Como desmancham prazeres.

E o pior é que quando a gente manda um se lascar, NÓS é que somos os chatos! Pode? Pode, se é isso o que acontece...
Sei não, tem horas em que acho que devia ter me mudado praquela caverna, quando podia. Até por que hoje deve ser politicamente incorreto morar em cavernas, vai que ofende a um neanderthal ou ermitão medieval...

Até logo, que vou dormir enquanto ainda se pode!